sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Santos quer recuperar "nível de Libertadores"

Após a conquista da Libertadores 2011, o Santos vem aos trancos e barrancos, guiado pelo craque Neymar. Para volta aos grandes tempos do ano passado, o Santos vem correndo atrás de reforços. Prometendo grandes nomes à torcida, a diretoria até agora só confirmou 3 contratações "mais simples": o zagueiro Neto, do Guarani, o volante Renê Júnior que se destacou na Ponte Preta e foi pedido por Muricy e o lateral-esquerdo Guilherme Santos, que jogou pelo Figueirense, mas é do Atlético-MG. Já para reforços de mais impacto, Robinho e Montillo estão negociando com o peixe. As situações são as seguintes:
Robinho é um velho sonho santista, e deseja ser repatriado pois não está feliz na Itália. A primeira pedida do Milan foi de 32 milhões de reais, valor que assustou ao Santos. A negociação está avançando devido à pressão feita por Robinho na diretoria rossonera. O presidente santista comentou a situação: "Eu estive essa semana [com representantes do Milan]. Estamos conversando todo dia, na fase do jogo de xadrez. Uma peça para lá, outra para cá, e a esperança continua. Fizemos uma proposta formal , por escrito. Recebemos uma resposta do Milan, mas as negociações continuam, não estão encerradas."

Já o argentino Montillo já teria acertado bases salariais com o Santos. A pedida da diretoria do Cruzeiro teria assustado, 41 milhões por um jogador que já não teria um mesmo valor de revenda posteriormente pela idade "avançada". O Santos busca um camisa 10 com a saída de Ganso, e Montillo é visto com bons olhos. O vice-presidente do peixe comentou a situação: "O Cruzeiro negou a proposta, mas não fechou as portas, conforme declaração do proprio presidente. O momento é dificil, os valores são elevados. O Santos não faz coisas insensatas. As coisas têm de estar dentro de uma projeção, que a gente já fez e liberou para o Comitê de Gestão. Estamos no meio de uma negociação, que está muito bem conduzida pelo Odílio , que é hoje o presidente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário