Mesmo com o a ótima temporada de Bruno com a camisa tricolor, o Fluminense está atrás de outro lateral. Abel Braga teria dado 2 nomes à diretoria, para reforçar seu clube e conseguir disputar a Libertadores sem largar o Brasileirão. São eles : Wellington Silva, do Flamengo, e Mariano, do Bordeaux. Além desses, Conca poderia voltar, já que esta insatisfeito na China.
A situação de Wellington Silva é mais complicada. Ele pertence ao Resende(RJ) e foi emprestado ao Flamengo, que tem 16% dos direitos do jogador. O rubro-negro estaria negociando a compra de mais 34% dos direitos do jogador, mas o Fluminense entrou na disputa para levar Wellington, causando uma grande briga interna entre os 2 clubes, um Fla x Flu de bastidores. Wellington estava quase fechando sua permanência no Flamengo, porém parou as negociações para o ouvir o Fluminense, que além de disputar a Libertadores, ofereceu um salário melhor à Wellington.

O plano B seria Mariano, que já atuou pelo Fluminense na campanha de campeão em 2010. Teoricamente, Mariano seria uma contratação mais fácil, pela boa passagem pelo Flu, boa relação com a torcida e diretoria. Porém, Mariano é titular do Bordeaux, vive grande momento e estaria muito feliz na França. Por esses motivos, os empresários de Mariano emitiram um comunicado onde diziam que Mariano fica na França até o término de seu contrato em 2015.

Outro que poderá ser repatriado será Conca, que não quer mais jogar na China. Conca deve ao Guangzhou cerca de 24 milhões para ser liberado, porém em um acordo, poderá desembolsar metade do valor. Além disso, o argentino teria pedido cerca de 1 milhão de reais por mês como base salarial, fora o que ganhar com o marketing de sua volta ao clube. A negociação é considerada muito cara para o Fluminense, mesmo contando com a ajuda da Unimed. O presidente tricolor declarou: "O Conca é uma questão diferenciada. Ele não entra nesses três ou quatro reforços que devem ser contratados. É especial. Temos uma barreira grande que é o alto contrato dele com os chineses. O clube precisa ter a vontade de liberar o Conca de maneira factível dentro do projeto Fluminense e Brasil. Caso contrário fica complicado. Não vou fazer uma loucura para não cumprir amanhã. Posso prejudicar todo o processo assim"
Nenhum comentário:
Postar um comentário