domingo, 3 de março de 2013

Corinthians x Santos - Paulistão

Corinthians e Santos fizeram um clássico "sem sal" pela 10º rodada do Paulistão. O Santos mandou o jogo no Morumbi, pois não podia usar a Vila Belmiro, após suspensão pelas moedas jogadas em Ganso no outro clássico contra o São Paulo. O público decepcionou, cerca de 17 mil pessoas foram no estádio. Com bola rolando, o Santos pressionou nos 15 primeiros minutos: aos 7, Marcos Assunção cobrou falta e Durval, impedido, fez o gol de cabeça, mas o juíz anulou bem o lance. E essa foi a melhor chance do Santos em todo o jogo. O Corinthians começou a pressionar e conseguiu boas chegadas com Guerrero e Paulinho, que quase marcaram. Neymar reclamou de pênalti cometido por Gil, mas o juíz não caiu na do jogador e mandou o lance seguir. No segundo tempo, o Corinthians tomou total controle da partida, mas não conseguiu marcar.Renato Augusto teve a melhor chance da partida aos 4 minutos, após belo lançamento de Ralf, Renato tentou incobrir o goleiro, mas a bola saiu. O Timão seguiu pressionando, tocando a bola em torno da área do Santos, mas nada aconteceu. Aos 34 minutos, o Santos reapareceu, outra vez em cobrança de falta de Assunção, que Cássio defendeu com muita classe. Assim acabou o jogo, com o Corinthians jogando bem, pressionando, mas raramente finalizando, com um Santos se defendendo e aparecendo com Marcos Assunção.
  • Destaques positivos: Marcos Assunção está voltando a ter a velha eficiência em cobranças de falta. Gil fechou a defesa do Corinthians e tinha boa eficiência quando o Peixe atacava. O lateral-esquerdo Ygor, cria da base do Timão, jogou muito bem e provou que o Corinthians pode confiar em sua base. Ralf anulou Neymar e marcou muito bem a chegada de Arouca no ataque. Renato Augusto criou todas as boas jogadas do Timão e se destacou demais no ataque.
  • Destaques negativos: Neymar está cada vez mais confirmando que está em má fase, pouco apareceu hoje, não conseguiu dar seus dribles e arrancadas, não criou jogadas de perigo no ataque. André praticamente não tocou na bola em todo o jogo, não finalizou, estava distante de todo o time.
Melhor jogador da partida: Gil
Pior jogador da partida: André

Nenhum comentário:

Postar um comentário