sábado, 15 de dezembro de 2012

Para tirar qualquer dúvida: CORINTHIANS É CAMPEÃO MUNDIAL

Há muitas dúvidas sobre a validade do título do Corinthians no Mundial de Clubes FIFA em 2000. Corintianos falam que são campões, e os rivais falam que não, pois foram convidados a participar e não foram para o torneio por ganhar a Libertadores. A resposta é: SIM, O TÍTULO DO CORINTHIANS É LEGÍTIMO! Vamos explicar a validade deste título no decorrer deste post.
O 1º Mundial de Clubes organizado pela FIFA foi em 2000. O local escolhido foi o Brasil e os jogos se alternaram entre Rio de Janeiro e São Paulo. Seriam reunidos clubes campeões de cada continente, mais 2 convidados, um pela FIFA e outro por ser o último campeão local. Os clubes participantes foram:
. Al-Nassr (AFC - Ásia)
. Raja Casablanca (CAF - África)
. Necaxa (CONCACAF - América do Norte, Central e Caribe)
. Vasco (CONMEBOL - América do Sul)
. South Melbourne (OFC - Oceania)
. Manchester United (UEFA - Europa)
. Corinthians (CONVIDADO - Campeão Brasileiro 1999)
. Real Madrid (CONVIDADO PELA FIFA)
Foram organizados 2 grupos que se enfrentaram, onde os líderes de cada grupo fariam a final do torneio. Corinthians e Vasco lideraram seus grupos, e o Corinthians foi o campeão.
Este título é válido, sim! Se fizermos uma comparação para o atual Mundial de Clubes 2012, o sistema é o mesmo. Este ano o convidado foi o Sanfrecce Hiroshima, e caso este time fosse campeão mundial em 2012, seria reconhecido pelos rivais corintianos como o grande campeão mundial, mesmo tendo sido convidado. O Corinthians foi convidado em 2000 e foi campeão sim. Precisamos parar com esse clubismo no Brasil, e os times reconhecerem seus títulos entre si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário